“No dia 10 de agosto de 2022, o Inter de Milão recebeu uma reclamação de indemnização de 30 milhões de euros apresentada pelo Sporting em relação à transferência de João Mário para o Benfica, por faltar ativar uma cláusula a favor do Sporting no caso de uma transferência para qualquer outro clube do campeonato português. A nossa sociedade, que não se considera responsável por qualquer violação contratual, está a examinar com os seus advogados a contestação e a ação em defesa dos seus interesses” pode ler-se no jornal desportivo italiano “La Gazzetta dello Sport”.
De relembrar, que o Inter tinha contratado João Mário ao Sporting no verão de 2016, por 41 milhões de euros. Esta transferência incluía uma cláusula que dizia que o Sporting teria prioridade se alguma equipa estivesse interessada no jogador e também direito a uma indemnização caso o médio fosse para algum clube do campeonato português.
Mas para dar a volta a essa situação, João Mário rescindiu o contrato com os italianos e foi para o Benfica a custo zero. Agora o Sporting está a pedir 30 milhões de euros por não terem sido respeitadas as cláusulas do contrato.
O caso já foi entregue à FIFA pelo Sporting e é esperada uma decisão ainda este ano. Na queixa apresentada também é referido que o empréstimo de Valentino Lázaro, que aconteceu alguns dias após a contratação de João Mário pelo Benfica, serviu para disfarçar o valor que teria que ser pago pelo passe do médio.
